A vida não acaba com a violência. A violência acaba com a vida.
Metade da população julga quem continua com o cara que a agride, mas nenhuma entende o lado da verdadeira vítima dessa violência — A única que sofre.
É fácil dizer que é “Só separar” como se fosse algo fácil ou que podemos fazer do dia para noite, mas não é, não quando não viramos a página para ver do outro lado, do ponto de vista da vítima, só vemos o lado de fora, mas quem vê pelo lado de dentro, que é somente aqueles que passam por isso entende o que estamos falando.
O abusador/agressor sempre vai querer ser bonzinho com as outras pessoas, assim ele pode vender a imagem que você é a louca da relação, assim fica fácil acreditar nele, afinal ele é sempre o bonzinho com os outros.
E quem vai acreditar em nós, a vítimas da relação? Como vamos sair? Nós pessoas que estamos dentro dessa verdadeira relação e vemos que, nem toda pessoa que está comprometida com você realmente se compromete com você.
Mas, pior que isso, é amar a pessoa, se torna mais difícil denunciar, se separar quando quando há um amor envolvido.
Desejamos que não se repita, falamos sempre: “pelo menos não foi um…”
Isso não passa de desculpas para não enxergar a verdade, que é: se aquele cara realmente te amasse, ele não te machucaria, por que o amor não dói, mas cura..
A verdade é que, se um cara te ama, ele procuraria meios para te proteger, para cuidar, para libertar — Até dele mesmo —, não meios para te machucar.
Se ele realmente te amar, ele escolherá se separar, mas se ele não fizer isso, você mesma terá que fazer, não por ele, mas por você, isso é a maior prova de amor que ele e você poderá fazer para você.
Se separar de alguém que amamos não é fácil, nem hoje, nem amanhã, nem nunca. Desejamos a cada dia que ela possa mudar, mas isso nos faz mais vulnerável.
Quando amamos perdoamos essa pessoa, acreditamos que ela nos ama também, que ela possa mudar por nós, pelo nosso relacionamento, mas se essa te pessoa machuca você frequentemente, sinto muito, mas ela não vai mudar, mesmo que prometa.
Ele só está tentando te convencer que ele vai mudar, mas ele mesmo não muda, um relacionamento não é feito de desculpas, mas de mudanças, por que você ainda tem alguma serventia para ele, ou por que ele simplesmente se acostumou com sua presença, mas ele não te ama.
Quando conhecer um amor verdadeiro, conhecerá que um amor é feito de empatia, mudanças, e amor.
E se esse cara não conseguir o que quer, ele vai tentar fazê-la acreditar que o problema está em você — O errado nunca assume a culpa.
Como foi dito acima, a gente salva a mulher.
Muitas pessoas, talvez você conheça algumas, que sempre diz as frases mais nojentas possíveis — pior se for uma mulher dizendo:
“A culpa é dela, quem mandou arrumar vagabundo?”
“Trouxa, por que não separa? Gosta é de apanhar, tem que apanhar mesmo, não separa!”
“Como não sabia que ele é violento? Toda mulher sabe!”
“A culpa é dela, quem mandou fazer isso? Tem é mais que apanhar!”
“Ele está certo, se fosse eu…”
“Tadinho é do marido, com uma mulher daquela não tem como não bater…”
“Ele é tão bonzinho”
Entre outras milhares…
Agora, vou lhe dar argumentos para todas as 7 frases.
1- Homem mostra a garra depois do casamento, ele mostra ser bonzinho, mas depois do casamento a máscara cai e as garras aparecem.
2- Não é fácil se separar, pode sentir medo, pode ocorrer ameaças, pode haver amor, o que dificulta a separação, pode haver manipulações.
3- Nem toda mulher sabe, algumas não tem uma figura paterna para saber como um homem deve ser, e nem todo homem mostra ser violento antes.
4- Independente da ação da mulher, isso não dá o direito algum de um homem a agredir, não se apoia agressor
5-Ele nunca está certo, e se você pensa como um, procure imediatamente um psicólogo!
6- Como disse anteriormente, o homem não está certo, independente de tudo!
7- Se fosse não iria agredir, machucar!
A lei Maria da penha surgiu em 2006, no dia 7 de agosto.
Não há desculpas para um homem agressor, independente da mulher que ele arruma, a partir que ele levanta a mão para ela, não há uma desculpa que convença.
Não se justiça erro, crime.
Esse homem não quer te ver feliz se ele te prende a ele mesmo enquanto só está te trazendo dores.
Ele vai tentar te silenciar, por que ele sabe, mais do que você, que se você abrir a boca, toda a reputação que ele tem irá água a abaixo, e por isso, por você, você não deve silenciar, e sim denunciar.
Em caso de violência, ligue 180. Prezamos pelas mulheres!
E sim, como diz no título desse artigo: A vida não acaba com a violência.
A violência acaba com a vida.
E a vida começa quando a violência acaba — Maria da penha.
Justiça por todas as mulheres vítimas de agressão!
Por; The shiny letters (TSL)
A equipe agradece a todos que leram tudo!
Não aceitamos reprodução do conteúdo acima!
Se você apoia qualquer agressor, por favor procurem ajuda psicológicas!
Justiça por todas mulheres guerreiras vítimas de abuso/violência! Ligue 180!
Não silenciem, denunciem, LEI MARIA DA PENHA, CONTRA VIOLÊNCIA!